Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Melhor notícia da semana chega em Porto Alegre, monstro de lotar o aeroporto à caminho do Inter

Após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians agiu rapidamente no mercado e anunciou a chegada do técnico Mano Menezes. Em meio à troca na comissão técnica, o Alvinegro tem uma pendência para resolver: a renovação contratual de Bruno Méndez. O vínculo do defensor é válido apenas até o final da temporada e o futuro segue indefinido.

As conversas por um acordo em definitivo estão estagnadas no Corinthians. O uruguaio tem a intenção de deixar o Corinthians e já conversa com outros clubes do futebol brasileiro. Os dois principais motivos para a saída seriam a falta de sequência como titular e o alto número de partidas na lateral-direita (a preferência é por atuar na zaga).

Com a chegada de Vanderlei Luxemburgo, Méndez ficou mais tempo no banco de reservas. Além disso, passou a atuar bastante como lateral-direito. O atleta de 24 anos acredita que a situação tem interferência direta para a forma que é lembrado na Seleção do Uruguai. Nas duas últimas convocações na data Fifa, ele teve que jogar pelos lados do campo.

Bruno Méndez está insatisfeito com a utilização na lateral-direita e estuda a possibilidade de se mudar para algum lugar que dê mais oportunidades no miolo central da zaga. O atleta mantém o desejo de jogar na Europa e aguarda a chegada de propostas, porém não houve nenhuma oferta considerada vantajosa. Com isso, ele deve permanecer no Brasil.

Os principais interessados na aquisição do defensor são o Internacional e o Flamengo. O Corinthians, por sua vez, tem o desejo de manter Méndez, porém não vai entrar em leilão para estender o vínculo. Desta forma, é pouco provável que ele permaneça em São Paulo.

Fora do Inter? Mano Menezes pode convencer Bruno Méndez

Um fator que pode mudar a decisão de Bruno Méndez é a chegada do técnico Mano Menezes no Corinthians. O comandante trabalhou com o uruguaio no Internacional e ambos tinham uma relação positiva, já que o defensor era titular no Beira-Rio. Desta forma, é possível que o novo treinador da equipe paulista convença o zagueiro a permanecer.