O Internacional está próximo de garantir a classificação nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Para conquistar a vaga, o time de Mano Menezes precisa superar o Nacional-URU em Montevidéu, nesta quarta-feira (7), às 19h.
Em busca de alternativas para o confronto, o treinador do Colorado deverá ganhar ao menos quatro reforços do departamento médico. Os jogadores em questão são Charles Aránguiz, Pedro Henrique, Rodrigo Moledo e Gabriel Mercado.
Destes, dois nomes haviam sido preservados no duelo contra o Santos. Pedro Henrique, com dores no tornozelo, e Moledo, por desgaste físico. Ambos treinam com o restante da delegação desde o início da semana e devem viajar para o Uruguai.
Aránguiz, em recuperação de lesão desde outubro de 2022, não relatou desconforto e está liberado para o jogo. A expectativa do Inter era de que ele fosse utilizado somente após a parada da Data Fifa, a partir do dia 21 de junho, porém a condição física constatou em favor do atleta.
Mercado, por sua vez, teve lesão muscular na coxa direita no clássico contra o Grêmio, em 21 de maio, com expectativa de retorno em três semanas. Mesmo com o período estipulado, o defensor já teve a volta autorizada pelos médicos.
Inter definido para encarar o Nacional
Mesmo com todos os retornos, o técnico Mano Menezes deve optar pelo mantimento da escalação utilizada no empate em 1 a 1 contra o Santos. A única ausência será a do zagueiro Nico Hernández, que cumpre suspensão por ter sido expulso contra o Metropolitanos.
A vaga de Nico Hernández deve ser ocupada por Mercado ou Moledo (ambos se recuperaram recentemente de lesão). O técnico Mano Menezes vai avaliar a condição física dos dois jogadores.
A provável escalação do Inter conta com: John; Bustos, Vitão, Mercado (Moledo) e Renê; Rômulo, Johnny, Carlos de Pena, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes.