Na noite desta quarta-feira (7), o Corinthians entrou em campo pela quinta rodada da Fase de Grupos da Copa Libertadores de 2023. Os comandados de Vanderlei Luxemburgo visitaram o Independiente Del Valle, do Equador, dentro do estádio Banco Guayaquil e perderam por 3 a 0.
O resultado culminou com a eliminação do time paulista da competição. E a arte começou logo cedo, aos 16 muitos da primeira etapa. O ex-Corinthians, Sornoza descolou ótimo lançamento dentro da área para Hoyos. Livre de marcação, ele chegou batendo de primeira e soltou uma bomba, sem chance de defesa para Cássio.
7 minutos depois, os mandantes ampliaram. Renato Augusto ficou pedindo falta em disputa de bola no meio de campo, mas o árbitro mandou o jogo seguir. O time equatoriano saiu em velocidade e acionou Hoyos pelo lado direito do ataque. Ele dominou dentro da área, levou para o centro e soltou uma bomba de perna esquerda. Cássio não conseguiu fazer a defesa, e o viu o Del Valle encaminhar a classificação para as oitavas.
O massacre não acabou. Aos 23 do segundo tempo, a vitória equatoriana se transformou em chocolate com sabor de suco. Após boa trama, Matías Fernández tocou para Lautaro Díaz, dentro da área, pela direita. Ele cruzou rasteiro para trás, e Sornoza chegou batendo de primeira e aplicou uma grande lei do ex em Guayaquil.
Vale ressaltar que a eliminação na Fase de Grupos do clube de Itaquera vai ficar na história e merece estar no dvd de maiores vexames do time corintiano.