Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Melhores momentos de América 1 x 2 Inter: vídeo e lances

Na noite deste domingo (25), o Internacional entrou em campo pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Mano Menezes visitaram o América Mineiro, dentro da Arena Independência, e venceram por 2 a 1.

O time mineiro saiu na frente, mas o Colorado conseguiu a virada no segundo tempo. Antes de acontecer o gol do América, o VAR tentou entrar em ação e quase prejudicou o Internacional. Apesar disso, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza se manteve firme com sua decisão, não cedeu a pressão dos mandantes e não mudou de opinião.

O lance aconteceu por volta dos 14 minutos. Renê vacilou feio e perdeu a bola na intermediária para Everaldo. O velocista do América partiu para o ataque e tentou aplicar um drible da vaca em Nico Hernández. O colombiano fez uma falta tática e recebeu cartão amarelo.

Nessa hora, o árbitro de vídeo tentou mudar o opinião de Flávio Rodrigues de Souza. De acordo com os juízes da cabine, Nico deveria receber o cartão vermelho. Flávio estudou a regra e esnobou a tentativa de persuasão do árbitro de vídeo. Infelizmente, mesmo o juiz sendo correto e não prejudicando o Inter, a defesa colorada fez o trabalho contrário e vacilou no gol dos mandantes.

Aloísio cobrou a falta cometida por Nico Hernández e a bola desviou na barreira. Everaldo disputou com Jean Dias e a bola sobrou para Juninho, que chutou de chapa e de perna canhota. A bola ainda pegou na trave antes de morrer no fundo da rede.

No segundo tempo, o time gaúcho buscou a virada. Aos 17 minutos, Wanderson cruzou, Johnny acionou Jean Dias, que fez de letra. Belo gol. Por volta dos 39′, o camisa 11 acionou Alemão na ponta-esquerda. O centroavante invadiu a área e bateu cruzado para garantir os três pontos para o clube do Beira-Rio.

Melhores Momentos