Na tarde deste domingo (9), o Internacional entrou em campo pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Mano Menezes visitaram o Fluminense, dentro do Estádio do Maracanã, e perderam por 2 a 0.
O primeiro tempo do confronto foi todo dos mandantes. O Internacional não conseguiu suprir a ausência de Alan Patrick e sentiu muita falta de criação no campo ofensivo. O Fluminense dominou e chegou fácil no gol do Inter.
Aos 24 minutos de jogo, após bola levantada na área, a zaga do Inter cortou parcialmente. Samuel Xavier pegou a sobra, bateu de primeira, e a bola sobrou livre para Cano, que também de primeira, mandou para o fundo do gol.
Poucos minutos depois, aos 39, Marcelo cobrou escanteio fechado, Martinelli subiu mais alto que Luiz Adriano e mandou no cantinho, de cabeça e ampliou para dois a zero.
Na etapa final, Mano tirou o estreante Enner Valencia e promoveu a entrada de Charles Aránguiz para dar mais criação a equipe. O Colorado melhorou bastante em relação ao primeiro tempo, mas não conseguiu achar nenhum gol.
O centroavante Alexandre Alemão também entrou durante o segundo tempo e quase fez um golaço antológico. Por volta dos 34 minutos, Renê cruzou na área. Alemão dominou, levantou a bola e acertou uma linda bicicleta. A bola carimbou o pé da trave direita de Fábio. O arqueiro do Tricolor estava vendido no lance. Placar final: 2 a 0.
Um detalhe chamou a atenção dos torcedores do Internacional. Mesmo relacionando Gabriel para o duelo com o Flu e perdendo Johnny antes do apito inicial, Mano Menezes não quis nem saber em dar minutagem para o camisa 23. Ele nem sequer entrou na partida.