Neste sábado (15), o Internacional entrou em campo pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Mano Menezes visitaram o Fortaleza, dentro do Estádio do Castelão e voltaram com um empate por 1 a 1.
A partida contou com uma série de mudanças de Mano Menezes. O treinador gaúcho fez alterações em todos os setores do campo. Desde o goleiro, até o centroavante. Na meta, Keiller saiu da equipe para a entrada de John. Ainda sem Bustos e Mário Fernandes na lateral, o treinado gaúcho escalou Igor Gomes na direita. Gabriel Mercado com desgaste muscular foi poupado e Rodrigo Moledo recebeu oportunidade no miolo de zaga. No meio campo, Johhny e Gabriel Baralhas fizeram a dupla de volantes. No ataque, Mano não relacionou Luiz Adriano por conta de cansaço muscular (mesma situação de Mercado) e deu oportunidade para Alexandre Alemão.
Dito isso, o desempenho do time foi dentro do esperado, visto que o Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda é uma equipe bem treinada e muito competitiva. O Colorado até conseguiu abrir o placar com um golaço de Wanderson aos 8 minutos da segunda etapa. Alan Patrick avançou e tocou na esquerda. O camisa 11 recebeu em posição legal, partiu para cima de Tinga e bateu de pé direito com estilo. A bola foi na canto de Fernando Miguel.
Apesar disso, a euforia durou apenas 4 minutos, já que o Leão do Pici chegou ao gol de empate aos 12′. Após cobrança de escanteio, Moledo tocou de cabeça para cima, John afastou muito mal de soco e a bola sobrou para Moisés, que bateu forte e estufou a rede colorada. Vale ressaltar que mesmo com a falha, o ex-arqueiro do Santos foi um dos destaques positivos do Clube do Povo.
Próximo jogo
O Inter foca suas atenções para a Taça Libertadores. O Colorado volta a campo na próxima terça-feira (18), contra a equipe do Metropolitanos, da Venezuela, dentro do Estádio do Beira-Rio.