Na noite deste domingo (21), o Internacional entrou em campo pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Mano Menezes visitaram o Grêmio, dentro da Arena e perderam por 3 a 1.
O duelo pode ter decretado a demissão de Mano Menezes. Graças ao goleiro Keiller, que falhou nos dois primeiros gols do Tricolor Gaúcho. Logo aos seis minutos de jogo, Johnny perdeu a bola, Luis Suárez dominou e chutou no ângulo esquerdo de camisa 1, que estava adiantado e não alcançou. Um golaço do Pistolero uruguaio!
Depois disso, o Internacional começou a buscar o jogo e saiu para o ataque. O desempenho não estava sendo ruim, mas também não foi o suficiente para evitar a quinta derrota seguida do Clube do Povo.
Já na parte final da primeira etapa, por volta dos 30 minutos de jogo, Villasanti errou o passe, mas Campanharo devolveu o presente para o paraguaio. Ele avançou, dividiu com Thauan Lara (que foi com o pé mole e perdeu a disputa) e ficou cara a cara com o arqueiro colorado. Villasanti chapou cruzado de leve, Keiller ficou estático, não se mexeu, nem esticou os braços, e viu a bola morrer dentro das redes. Outra falha do arqueiro do Beira-Rio.
Segundo tempo
Aos 7 minutos da etapa final, depois de falta em cima de Pedro Henrique, Walter Kannemann levou o segundo cartão amarelo e foi expulso do clássico. Diante dessa situação, Mano se desesperou, tirou o zagueiro Rodrigo Moledo e colocou o atacante Wanderson. Não deu outra, com um buraco na defesa, Suárez tabelou com Reinaldo, avançou e lançou Bitello, que colocou na gaveta de Keiller e matou o jogo.
Aos 41 minutos, o Inter até esboçou uma reação. Alan Patrick cobrou escanteio na cabeça de Johnny. O norte-americano cabeceou no contra-pé de Gabriel Grando e diminuiu. Porém, parou por aí. Placar final: Grêmio 3 x 1 Inter
Melhores Momentos