Na noite desta terça-feira (18), o Internacional entrou em campo pela segunda rodada da Fase de Grupos da Taça Libertadores de 2023. Os comandados de Mano Menezes receberam o Metropolitanos, da Venezuela, dentro do Estádio do Beira-Rio.
Que jogo! O Colorado foi melhor em toda a partida. Pedro Henrique mostrou de todas as formas que não pode, em hipótese nenhuma, ser reserva dessa equipe. O camisa 28 ganhou a maioria das jogadas em cima dos laterais da equipe venezuelana. Assim como Wanderson, que teve ótimo desempenho nesta noite de Libertadores.
Apesar de ter sido o melhor em campo, quem decidiu o a partida não foi Pedro Henrique. Na verdade, foi o seu grande parceiro Alexandre Alemão. O camisa 35 entrou no lugar de Luiz Adriano e teve muita estrela. Na primeira bola, ele já balançou as redes, mas o juiz marcou falta de Alan Patrick em cima do goleiro.
Já nos acréscimos, Thauan Lara tentou cruzar, mas a bola rebateu e sobrou para o jovem Lucca, que mostrou calma dentro da grande área e rolou para Alemão, que dominou e chutou, de leve, para o fundo das redes de Schiavone.
Vale lembrar que é a segunda vez que Lucca sai do banco para ajudar o Colorado na Libertadores. Na primeira rodada da Fase de Grupos, o garoto entrou querendo mostrar serviço e teve papel fundamental no gol de empate contra o Independiente de Medellín. Em um bola perdida na linha de fundo, o camisa 45 disputou com o zagueiro, ganhou na força e na insistência e cruzou para o meio da área. Wanderson chutou em Vásquez, e Alan Patrick aproveitou o rebote.