Na noite desta quarta-feira (3), o Inter entrou em campo pela terceira rodada da Fase de Grupos da Libertadores da América de 2023. O time gaúcho recebeu o Nacional de Montevideo dentro do Estádio do Beira-Rio e empatou em 2 a 2.
O Colorado abriu o placar com gol do zagueiro Gabriel Mercado. Wanderson bateu escanteio em curva pela esquerda no meio da área. O argentino superou a marcação e desviou de cabeça para o fundo da rede. Foi o primeiro tento do defensor em 2023 e a oitava assistência do camisa 11 na temporada.
Na reta final do primeiro tempo, Zabala fez bela jogada individual, desarmou Alemão, tabelou com o companheiro, driblou dois marcadores e tentou o passe na área. A bola bateu em Vitão e sobrou para Zabala, que bateu de pé direito no canto de Keiller.
Depois do intervalo, o Internacional não conseguiu manter o seu ritmo e caiu de produção. Por conta disso, Mano Menezes colocou Pedro Henrique para jogo. Em seu primeiro lance, o camisa 28 dividiu com Rochet. Na sobra, a bola bateu no braço do atacante, que chutou entre as pernas do zagueiro para o fundo da rede. Apesar do gol, o juiz marcou a falta.
Ainda precisando de um gol, o treinador colocou o iluminado Lucca, que vive grande fase na Libertadores. E não deu outra. Luiz Adriano tocou para Lucca, que cruzou rasteiro da esquerda. De Pena bateu de primeira e mandou no cantinho de Rochet. É a terceira vez seguida na competição sul-americana que o jovem entra e é fundamental
Infelizmente, nos acréscimos, a defesa do Colorado deu mole e deixou a vitória escapar. Polenta recebeu na esquerda e cruzou. A bola passou por Vitão, e Noguera desviou de cabeça para o fundo do gol. Placar final: 2 a 2.