Na noite deste sábado (3), o Internacional entrou em campo pela nona rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Mano Menezes visitaram o Santos, dentro da Vila Belmiro. O jogo terminou empatado em 1 a 1.
O Inter começou o jogo a mil por hora. Após escanteio de Wanderson no primeiro minuto da partida, Nico Hernández desviou de cabeça para Luiz Adriano, que ficou cara a cara com João Paulo e só mandou para o fundo das redes, mas a arbitragem marcou impedimento. Após a revisão do VAR, o gol de Luiz Adriano foi confirmado.
Porém, a alegria colorada durou pouco. Aos nove, Dodi foi derrubado por Johnny na entrada da área. Lucas Lima cobrou a falta no canto direito do goleiro Keiller, que foi na bola, mas não alcançou. Mesmo batendo no canto do arqueiro e fora da barreira, o camisa 1 do Inter deixou claro que está em má fase e aceitou o tento de empate.
O Internacional foi melhor no restante do primeiro tempo e manteve a posse de bola no campo de ataque. O time da Vila Belmiro parou de criar e começou a lançar a bola em Soteldo, para ver se o craque santista tirava algum coelho da cartola, o que não aconteceu.
Depois do intervalo, os mandantes voltaram melhor e não deixaram a equipe de Mano Menezes criar praticamente nenhuma jogada ofensiva nos últimos 45 minutos de jogo. Ficou nítido que o Inter não tinha físico suficiente para manter o nível. Entretanto, mesmo atuado melhor na etapa final, o Santos não conseguiu transformar a pressão em jogadas perigosas. Em resumo, ambas as equipes fizeram um segundo tempo sem grandes emoções.