Gols e confusão: confira os melhores momentos de Grêmio 1×1 Internacional

0

O Internacional empatou com o Grêmio por 1 a 1 na tarde deste domingo, na Arena do Grêmio, e acabou ficando com a segunda colocação do Campeonato Gaúcho. Os gols do Gre-Nal foram marcados por Ferreira e Rodrigo Dourado.

O Colorado aumentou o jejum de conquistas no Estadual: agora já são cinco anos sem levantar a taça. Se contar apenas o retrospecto como visitante, a seca aumenta ainda mais. A última vez que o Inter levou o Gauchão em território adversário foi em 2011.

Crédito da foto: Reprodução Twitter/Internacional

Melhores momentos Inter e Grêmio final do Gauchão

Muito “morna”, a primeira etapa reservou emoções apenas na parte final. Grêmio e Inter povoaram o meio de campo, o que acabou deixando o jogo muito truncado. Lomba e Brenno tiveram pouquíssimas ações.

As expulsões de Rafinha e Yuri Alberto, já aos 37′, deixaram o jogo mais aberto. Foi o segundo cartão vermelho seguido para o atacante, que já havia recebido na vitória contra o Olimpia, pela Copa Libertadores. Já no fim do primeiro tempo, Ferreira abriu o placar após contra-ataque orquestrado por Matheus Henrique e Diego Souza.

Precisando virar a partida, o técnico Miguel Ángel Ramírez lançou seu time ao ataque na segunda etapa com a entrada de Guerrero no lugar de Edenilson. A consequência era clara: deixava muitos espaços atrás e o Grêmio enfileirou oportunidades perdidas.

O Inter apresentava muita dificuldade em construir com a bola rolando. Sobrou pro jogo áreo, que funcionou. Moisés cobrou a falta da intermediária e Rodrigo Dourado apareceu para cabecear livre e empatar a partida.

O gol colorado animou ambas as equipes, cada uma com sua proposta ofensiva. O Inter pressionava e conseguia criar algumas chances, mas o Grêmio respondia com contra-ataques perigosos.

Os minutos finais foram de muita confusão e pouco futebol. O maior interessado era o Grêmio, que acompanhou o relógio chegar até os 52′ e faturou o título.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.