O zagueiro Gabriel Mercado revelou, após a vitória sobre o Goiás, que falou ao presidente Alessandro Barcellos que o Internacional não pode perder Bruno Méndez. O uruguaio está emprestado ao Colorado com opção de compra até o final de junho.
“Falei para o presidente que não podemos perder o Bruno. Espero que fique com a gente. É grande jogador e excelente profissional. Vai ajudar o Inter agora, mas principalmente no futuro. Se dependesse de mim, eu ajudaria ele a ficar, mas não depende. Estou torcendo para que ele fique e que a novela termine bem. Vitão também. É uma pessoa muito boa. Quero que ele fique e quero o seu sucesso”, afirmou o jogador.
O Clube do Povo está interessado na permanência de Méndez, porém não está conseguindo chegar em um acordo. O valor do passe estipulado em contrato é muito caro e a direção está tentando fazer uma proposta que agrade o Corinthians.
O defensor foi um dos titulares de Mano Menezes nas últimas semanas, mas está impedido de jogar pois chegou ao limite de jogos. Caso atue em mais uma partida pelo Inter, não poderá entrar em campo pelo Corinthians no Brasileirão durante o segundo semestre.
Sem a presença do zagueiro, o Internacional está em preparação para a próxima partida na competição. O Colorado enfrenta o Botafogo, neste domingo (19), às 18h, no estádio Beira-Rio, pela 13° rodada do Brasileirão.
Méndez pode ser envolvido em troca
O apresentador Neto, do grupo Bandeirantes, revelou a informação de que o atacante Thiago Galhardo é “a bola da vez no Corinthians”. O comentarista falou que o atleta pode ser envolvido no acordo por Bruno Méndez.
“Na minha informação, o Thiago Galhardo é a bola da vez no Corinthians. Ele foi bem no Inter, estava no Celta de Vigo. 34 jogos e dois gols (na Espanha). Acho que cabe no Corinthians! Vai fazer a transação com o Bruno Méndez, ele sabe jogar”, afirmou Neto.