Mercado e Vitão estreiam como dupla do Inter contra o Corinthians

Gabriel Mercado e Vitão formarão dupla de zaga inédita no Inter contra o Corinthians, no sábado (14), pelo Brasileirão. Com poucas opções disponíveis no setor, o técnico Mano Menezes mandará a campo as únicas peças da zaga que podem atuar. Será a primeira vez que os atletas começarão jogando lado a lado.

“Ele foi um dos caras que me ajudou muito. Falta um pouco de entrosamento, mas a língua do futebol é uma só. Estamos treinando bem para sábado fazer um bom jogo”, disse o camisa 44 sobre jogar com o companheiro argentino.

Únicos zagueiros à disposição, os atletas formarão a nona dupla de zaga do Colorado na temporada. Principalmente com Cacique Medina, que modificava a equipe com frequência, oito duplas diferentes foram utilizadas em 2022.

No departamento médico, Kaique Rocha e Rodrigo Moledo não estão disponíveis. Se recuperando de uma lesão grave sofrida em 2021, Moledo se machucou novamente recentemente. Já Kaique está em fase final de recuperação e deve retornar aos trabalhos na próxima semana.

Bruno Méndez é outro que não pode atuar, mas este é por questão contratual. Para não atingir o limite de sete jogos no Brasileirão, o zagueiro está sendo poupado na competição.

Vitão e Mercado têm bons desempenhos com outros companheiros

Como será a primeira vez que atuarão juntos, não há parâmetros para avaliar a dupla. Mas ao lado de outros zagueiros, ambos têm bons desempenhos.

Jogando ao lado de Moledo, o argentino não perdeu. Foram duas vitórias e apenas um gol sofrido, 100% de aproveitamento.

A segunda melhor formação de zaga desta temporada é Méndez e Vitão. Em duas partidas, a dupla venceu uma e empatou outra, além de ter sofrido um gol, 66,6% de aproveitamento.

Comentários do Facebook

- Publicidade -