Apesar da vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá, o Inter enfrenta um problema após a partida na Arena Pantanal. Gabriel Mercado recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalcará o time contra o São Paulo no dia 13 de junho, em Criciúma.
O zagueiro, que já estava pendurado com dois cartões, foi punido por reclamação por uma entrada dura em Rafael Borré por Ramon. Sem Mercado, o técnico Coudet terá que escolher entre Robert Renan, Igor Gomes ou Fernando para ocupar a posição.
Com a vitória sobre o Cuiabá, o Inter chegou a 10 pontos e ocupa a 7ª posição no Brasileirão. O elenco retornou a Itu, no interior de São Paulo, para iniciar a preparação para dois jogos decisivos pela Sul-Americana, contra o Real Tomayapo, na Bolívia, e o Delfín, em Caxias do Sul.
Retornos para Coudet
O único jogador ainda no departamento médico é Ivan, que passou por uma cirurgia de reconstrução dos ligamentos do joelho direito em janeiro e não tem prazo para retornar, provavelmente não atuando em 2024 mais.
Coudet espera pelo retorno de Wanderson e Lucca para os próximos jogos. Ambos já participam de treinos com bola, mas ainda estão aprimorando a parte física. Wanderson se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo, enquanto Lucca teve um problema na coxa esquerda.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Inter enfrentará o São Paulo no Heriberto Hulse, em Criciúma, às 20h do dia 13 de junho. Antes disso, o foco será na Sul-Americana, com o jogo contra o Real Tomayapo na terça-feira, às 21h30, no Estádio IV Centenário, em Tarija, na Bolívia.