Gabriel Mercado tem futuro incerto no Internacional. Com contrato encerrando no final do ano e sem uma certeza a respeito de uma renovação, o zagueiro é uma incógnita para a próxima temporada. E, em meio a essa indecisão, o jogador deixa em aberto os próximos passos de sua carreira.
Após a partida contra o Cruzeiro, na última quarta-feira (28), pelo Campeonato Brasileiro, o argentino foi questionado sobre o tema. Ele evitou entrar em detalhes, deixou claro que a decisão de continuar ou não está nas mãos da direção e afirmou apenas que cumprirá com o compromisso assinado até dezembro.
“Não sou de dar entrevista mas eu quero fazer o melhor que posso até o final do ano. Então o Inter me dirá sobre meu futuro. Quero deixar um legado. A camisa é pesada. Quero fazer minha parte”, declarou o experiente defensor de 37 anos de idade.
O camisa 25 vem sendo titular sob o comando do técnico Roger Machado e na ausência de Alan Patrick é quem tem carregado a braçadeira de capitão. Desde que chegou ao Beira-Rio, em agosto de 2021, disputou 122 jogos e marcou quatro gols vestindo o manto colorado.
Mercado não deve permanecer no Internacional
Oficialmente, tanto o clube quanto o jogador não dirão nada até o final do ano. Mas as informações dão como certa a saída do atleta, que está fora dos planos para a jornada de 2025. As buscas por peças da posição no mercado, inclusive, se dão justamente pela baixa que é prevista desde já.
Além de uma reformulação visando a parte técnica, o Clube do Povo pensa em diminuir a folha salarial devido a dificuldade financeira que enfrenta.