Mercado pode encerrar carreira no Internacional e virar técnico
O Internacional foi surpreendido com a grave lesão do zagueiro Gabriel Mercado. Em alta no time comandado pelo técnico Roger Machado, o defensor argentino deixou o gramado na partida diante do São Paulo com dores. Em seguida, após o diagnóstico do DM, o Colorado divulgou que ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
Mercado carece de pelo menos nove meses para que atinja a recuperação física. Diante disso, o Internacional teria que renovar o contrato do jogador até 2025, já que a lei indica que os jogadores lesionados precisam se manter em vínculo até que se recuperem.
O jornalista Pedro Ernesto, então, afirma que Gabriel Mercado precisa ser preparado para virar treinador. O comunicador destaca que o defensor tem as condições necessárias para que atue na casamata após a saída de Roger Machado.
“Eu sugiro que ele seja preparado para ser treinador colorado tão logo saia Roger Machado. Ele tem sabedoria esportiva por sua experiência ao longo de sua carreira. Para o meu gosto, tem a sabedoria de lidar com as pessoas. Mercado é líder natural. Respeitado por todos no Beira Rio. Se relaciona com todos, conversa com o treinador sobre táticas a serem aplicadas, está aquerenciado com o clube, a cidade, o Rio Grande do Sul”, afirma o treinador.
Mercado terá a permanência confirmada no Internacional
O zagueiro Gabriel Mercado, de 37 anos, ainda vai sentar com a direção para tratar sobre o futuro. O natural é que as partes acertem a renovação até o final da próxima temporada. Vale ressaltar que o defensor estava apresentando um bom desempenho no Beira-Rio e o técnico Roger Machado pediu a renovação dele nas últimas semanas.
“Ele é importante em todos os sentidos. Estando aqui ano que vem, aviso ao presidente o desejo que ele fique (risos). É um exemplo, um líder, que veste a camisa do Inter como poucos atletas que vi. Um individuo, um ser humano de uma simplicidade absurda”, disse o treinador.