O Flamengo foi derrotado pelo Internacional por 3 a 1 no final de semana, com gols de Wanderson (duas vezes) e Pedro Henrique. O resultado agravou a crise no Rubro-Negro e mantém a equipe na parte de baixo da tabela do Brasileirão.
Na tarde desta segunda-feira (13), o Flamengo se pronunciou sobre um lance polêmico durante a partida. O clube destacou que Gabigol sofreu fratura em um dos dentes através de uma cotovelada dentro da área do zagueiro Gabriel Mercado.
O lance foi motivo de polêmica, já que a arbitragem não avaliou como pênalti e deixou o jogo seguir. O VAR não recomendou a análise do lance ao árbitro da partida, Bráulio Machado.
“O atleta Gabriel Barbosa fraturou um dente no lance em que foi atingido por uma cotovelada dentro da área na partida contra o Internacional“, escreveu o perfil oficial do Flamengo no Twitter.
O lance da não marcação do pênalti de Mercado em Gabigol foi considerado um erro pela Comissão de Arbitragem da CBF. A entidade admitiu, nesta segunda-feira (13), que o VAR deveria ter recomendado a análise do lance ao árbitro.
Mesmo com a fratura, Gabigol estará disponível para jogar os próximos jogos do Flamengo. Na próxima quarta-feira (15), o Rubro-Negro enfrenta o Cuiabá, às 20h30, no estádio Maracanã, pela 11° rodada do Brasileirão.
Inter tem desfalques para a próxima rodada
O técnico Mano Menezes terá algumas ausências no elenco para a próxima partida no Campeonato Brasileiro. O Internacional está em preparação para enfrentar o Goiás, na quarta-feira (15), às 20h30, no Estádio da Serrinha, pela 12° rodada da competição.
Para o duelo contra o Goiás, o Clube do Povo terá duas baixas importantes. Carlos de Pena e Taison receberam o terceiro amarelo contra o Flamengo e não estarão disponíveis para enfrentar o Goiás.
Apesar da ausência desses dois atletas, o Internacional terá o retorno de Edenilson. O volante cumpriu suspensão por terceiro cartão amarelo contra o Flamengo.