O Internacional está cada vez mais próximo de encarar o primeiro desafio após a eliminação no Campeonato Gaúcho. O primeiro confronto do Colorado será contra o Independiente Medellin, na terça-feira (4), às 21h, na Colômbia, pela 1ª rodada da fase de grupos da Libertadores.
Experiente e com vários jogos em competições continentais na carreira, o zagueiro Gabriel Mercado falou sobre o sentimento de jogar a Libertadores. O argentino afirmou que tem muita expectativa sobre a competição e acredita que o Inter pode fazer uma boa campanha.
“Voltei para a América do Sul para voltar a vivenciar e a mim gera muita expectativa. Temos que estar muito perto do nosso melhor nível”, salientou o defensor. Em alta, Mercado provavelmente será um dos titulares do técnico Mano Menezes.
A provável escalação do Inter conta com: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Thauan Lara; Gabriel Baralhas (Matheus Dias) e Carlos de Pena; Maurício (Johnny), Alan Patrick e Wanderson (Pedro Henrique); Luiz Adriano.
Internacional terá maratona em abril
A partida contra o Independiente Medellin vai dar início à maratona de jogos do Internacional no mês de abril. Além de confrontos válidos pela Copa Libertadores, o Colorado também terá que disputar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
Em um primeiro momento, o entendimento interno é de que o Internacional vai dar prioridade para a disputa da Copa do Brasil e da Copa Libertadores. O Campeonato Brasileiro só será priorizado quando os jogadores tiverem tempo de descanso suficiente entre as competições.
Confira todos os jogos da maratona do Inter no mês de abril: