Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Mesmo bem fora de forma, Walter conquista acesso em novo clube

Formado no Inter, o atacante Walter foi anunciado como reforço no Rolim de Moura, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Rondoniense. O formato da competição, no entanto, chama a atenção, já que a equipe do centroavante conquistou o acesso automaticamente, conforme definido no regulamento criado pela Federação Rondoniense.

Isso porque a Segunda Divisão conta com a presença de apenas dois times – o Guaporé e o Rolim de Moura. Ambos os clubes, localizados na mesma cidade, vão realizar duas partidas para definir o campeão. Os enfrentamentos ocorrem no estádio Ângelo Cassol, em Rolim de Moura, nos dias 10 e 13 de setembro, em horário a ser confirmado.

O Guaporé será o mandante no primeiro jogo, enquanto a volta será sediada pelo Rolim de Moura. Apesar dos preparativos para o duelo, ambas as equipes já conquistaram o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Rondoniense de 2025. Isso porque dois times garantem a vaga e existe apenas a quantidade mínima de participantes na competição.

Desta forma, o atacante Walter foi anunciado no Rolim de Moura para disputar apenas duas partidas. O atleta foi apresentado com grande expectativa da imprensa e dos torcedores. Na apresentação, recebeu uma camisa do presidente do clube, Anderson Lins. Durante o momento, ele deixou claro que está acima do peso.

Por conta da situação física, Walter postou, em suas redes sociais, que está realizando atividades físicas para entrar em forma. O atleta de 35 anos estará focado para a disputa da final da Segunda Divisão do Campeonato Rondoniense de 2024.

Walter impressiona após surgir no Inter

O atacante Walter começou a carreira no Inter em 2008. Ao longo da carreira, teve passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, como Athletico-PR, Cruzeiro, Goiás e Fluminense. A passagem do atleta, inclusive, ficou marcada por conta do peso acima do ideal.

O centroavante chegou a passar por um susto no ano passado, quando defendia o Pelotas-RS. O atleta foi xingado e ameaçado pelos torcedores, enquanto aquecia com os demais reservas. Ele deixou o clube após participar de apenas cinco jogos e não marcar gol.