Ídolos do futebol mundial, Messi e Cristiano Ronaldo vão começar a fazer parte de um grupo histórico de jogadores. Os dois atletas vão disputar a Copa do Mundo pela quinta vez em suas carreiras e se tornarão os recordistas ao lado de outros quatro nomes.
Os únicos jogadores que já disputaram a Copa do Mundo em cinco oportunidades foram Antonio Carbajal (México), Lothar Matthäus (Alemanha), Gianluigi Buffon (Itália) e Rafael Márquez (México). Todos esses atletas já se aposentaram e/ou não terão as suas seleções no mundial.
Buffon poderia se isolar na lista com seis participações no torneio, porém a Itália não conseguiu a vaga em 2018. Ele ainda poderia ter uma última chance em 2022, porém a seleção italiana ficou fora da Copa do Mundo em mais uma oportunidade.
Messi ainda pode fazer parte de outra seleta lista caso faça uma boa campanha com a Argentina no mundial. O atleta já disputou 19 partidas no torneio e poderá chegar a 26 caso vá até as semifinais (disputará a final ou a briga pelo terceiro lugar em seguida). O número fará ele superar o alemão Lothar Matthäus.
Messi pode bater outros quatro recordes
Além de fazer parte da seleta lista com Cristiano Ronaldo e da possibilidade de ultrapassar Matthäus, Messi ainda pode bater outros quatro recordes na Copa do Mundo no Catar.
- Messi pode chegar ao topo da lista de maior número de participações em partidas defendendo a Seleção Argentina na Copa do Mundo. Atualmente o líder do ranking é Maradona, com 21, seguido de Mascherano, com 20 e do meia do PSG, com 19, já podendo se isolar na liderança na fase de grupos.
- Essa é quase certa. Caso Messi seja convocado, o que é basicamente uma certeza, vai ultrapassar Maradona e Mascherano, se tornando de forma isolada o jogador argentino com mais participações, cinco, em 2006, 2010, 2014, 2018 e 2022.
- O Gênio ainda pode se tornar o atleta com mais gols defendendo a Argentina caso marque quatro tentos. Atualmente Gabriel Batistuta detém o recorde, com 10, enquanto o atual camisa 10 possui apenas 6.
- O principal jogador da Seleção Argentina ainda deve bater o recorde de jogador mais jovem à chegar em sua quinta Copa do Mundo, com 35 anos. O ranking no momento é liderado por Gianluigi Buffon, que chegou na marca aos 36.