Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Messi vai abandonar Suárez e permanência do uruguaio no Grêmio é possível

O atacante Lionel Messi pode acabar abandonando Luis Suárez e até a permanência do uruguaio no Grêmio passou a ser possível. Quando escutam o nome do maior jogador do Barcelona de todos os tempos, os tricolores acabam tendo uma lembrança um tanto quanto negativa, mas parece que o argentino pode dar uma certa ajuda no final das contas.

Atualmente o campeão mundial está jogando na Major League Soccer, dos Estados Unidos, onde defende a camisa do Inter Miami. Depois de um início avassalador, conquistando o primeiro título da história da equipe, o jogador não conseguiu fazer ‘milagre’ na liga nacional e, por isso, pode ficar vários meses sem conseguir entrar em campo.

Messi chegou em Miami quando o time já estava mal na MLS e bem distante da zona de classificação para os mata matas, chamados de playoffs por lá. Depois de alguns meses, inclusive, ele teve a confirmação de que não conseguiu ajudar a equipe no avanço para a próxima fase, fazendo com que só entre em campo novamente no em fevereiro do próximo ano, na nova temporada.

Esses quatro meses sem entrar em campo, no entanto, podem gerar consequências que respinguem até mesmo no Grêmio. Isso porque o argentino agora é cotado para deixar a equipe por empréstimo pelos próximos 6 meses. Com isso, o sonho de Luis Suárez de deixar o Rio Grande do Sul para se mudar para os Estados Unidos poderia ser adiado.

Messi pode fazer Suárez permanecer no Grêmio?

O Inter Miami declarou que vai respeitar a decisão de Messi, que pode escolher se transferir por um semestre. Com isso, ao final da temporada, Suárez não terá seu grande amigo em seu time dos sonhos para jogar o resto da carreira. Agora, os torcedores do Grêmio passam a ter esperança até mesmo de uma possibilidade de permanência do uruguaio caso ele seja ‘abandonado’ pelo antigo colega.