Relembre o dia em que Michael Jackson acabou marcando um gol mais do que surpreendente contra o Internacional, que ficou na história. O Clube do Povo tem diversos momentos importantes em todos os seus anos de glórias e conquistas no cenário do futebol brasileiro e mundial. Porém, também acabou sendo coadjuvante em momentos de outros times, e até com heróis um tanto quanto improváveis.
O Santos hoje está mais humilde em reconstrução, mas já foi uma grande potência e máquina de títulos, como aconteceu no começo desse século. Em 2007, o time do litoral paulista estava bem no cenário nacional e continental, tendo ficado com o vice do Campeonato Brasileiro daquele ano, além de ter sido semifinalista da Copa Libertadores da América e ainda campeão estadual no ano.
Contudo, o ano seguinte não foi tão bom assim, quando o Santos realizou uma má campanha no Campeonato Brasileiro, e se salvou do rebaixamento nas últimas rodadas. Alguns personagens, apesar de não terem um papel de protagonistas naquela época, acabaram se tornando grandes heróis do Peixe naquele ano, para evitar a catástrofe da primeira queda de divisão na história do time.
Como foi o caso de Michael Jackson Quinõnez, equatoriano que acabou sendo contratado em um grande “pacotão” de sul-americanos ao início da temporada 2008. Junto do colombiano Maurício Molina, do argentino Mariano Trípodi e do chileno Sebastián Pinto, o xará do astro do pop acabou sendo o único que adquiriu grande destaque, por um lance específico.
Michael Jackson Quinõnez marcou contra o Inter
Com apenas 15 jogos e dois gols marcados, Michael Jackson Quinõnez se tornou herói da história do Santos após um lance bizarro contra o Inter na Vila Belmiro. O Peixe precisava da vitória para continuar na luta contra o rebaixamento e o atleta enfiou um chute bizarro que ia parar na lateral, isso se não tivesse desviado no defensor e entrado. Isso ajudou a salvar o Alvinegro praiano da queda.