Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Miguel Ángel Ramírez é comunicado e pode ter novo destino no futebol

O treinador Miguel Ángel Ramírez acabou sendo comunicado recentemente e pode acabar tendo um novo destino dentro do futebol. Os últimos anos foram de diversas trocas de comando dentro do Clube do Povo, com diversos nomes, inclusive estrangeiros, tentados pelas diretorias para tentar acabar com o aterrorizante jejum de títulos que a equipe vem vivendo.

No entanto, apesar de não ter conquistado nenhuma taça de expressão recentemente, há algumas situações que acabaram dando bastante esperanças para os torcedores. Como foi no começo de 2021, quando o Inter não conquistou o Campeonato Brasileiro por um detalhe e, depois disso, contratou o espanhol para assumir como técnico, com esperanças de grandes conquistas.

O resultado, porém, não foi nem perto do esperado e, depois de alguns vexames, Miguel Ángel Ramírez acabou sendo demitido, com poucos meses de comando. Agora, parece que o antigo treinador colorado, que ficou com a vaga do lendário Abel Braga, pode estar trocando de clube mais uma vez, podendo voltar para o continente sul-americano.

Miguel Ángel Ramírez de volta à América do Sul?

Atualmente Miguel Ángel Ramírez está comandando o time do Sporting Gijón na segunda divisão do futebol espanhol, em seu país natal. No entanto, ele pode acabar trocando de equipe em breve, tendo em vista que uma proposta chegou em sua mesa. De acordo com o jornalista César Luis Merlo, especialista em mercado, o Barcelona de Guayaquil seria o interessado.

Foi feita uma proposta de um ano, mas o treinador teria que decidir deixar a Espanha. “Miguel Ángel Ramírez tem uma oferta do Barcelona de Guayaquil: contrato de um ano com possibilidades de prorrogação por mais um ano. Se o ex-técnico do Independiente del Valle decidir deixar o Sporting Gijón, ele volta ao Equador”, escreveu o jornalista em suas redes sociais.