Miguel Ángel Ramírez é contratado por clube desconhecido dos EUA

0

Miguel Ángel Ramírez está de casa nova. O treinador ex-colorado acertou com o Charlotte FC, dos Estados Unidos. A informação é do repórter Paul Tenorio, do portal The Athletic. Segundo o jornalista, o espanhol deve desembarcar na Carolina do Norte nos próximos dias.

Miguel Ángel Ramírez chegou ao Internacional no início de março. Após fazer bom trabalho no Independiente Del Valle, conquistando a Sul-Americana, o treinador foi escolhido como o primeiro comandante da era Alessandro Barcellos na direção colorada.

Por seus antecessores deixarem excelentes impressões, o treinador chegou muito pressionado ao Beira-Rio. Eduardo Coudet largou o Inter em alta no decorrer do Brasileirão para ir para o Celta de Vigo. Em seguida, Abel Braga teve uma fase incrível de vitórias consecutivas que fizeram com que o Colorado terminasse na segunda colocação.

Porém, o jogo propositivo posicional que o técnico adotava não foi bem entendido pelo elenco colorado e o time, apesar de goleadas na Libertadores, nunca conseguiu engatar uma boa sequência. Não aguentou a eliminação para o Vitória, atualmente na Série B, e foi demitido no dia 11 de junho.

Foto: Fabiano do Amaral/Correio do Povo

Saiba mais sobre o novo destino de Miguel Ángel Ramírez

O Charlotte FC é um time de expansão da Major League Soccer para a temporada de 2022. Isto quer dizer que é um clube criado do zero que a MLS monta para satisfazer mercados/regiões que não abrigam nenhum integrante da liga, que conta atualmente com 27 equipes (planejando chegar a 30 em 2023).

Por se tratar de um clube totalmente novo, a diretoria contratatou apenas seis jogadores até então. Espera-se que Ramírez terá voz ativa em todas as movimentações do Charlotte nos próximos meses.

De acordo com a apuração de Paul Tenorio, os dirigentes estadunidenses entrevistaram candidatos de dentro e de fora do país, mas optou por escolher o espanhol, que faz seu primeiro trabalho na América do Norte.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.