Ex-treinador do Internacional, Miguel Ángel Ramírez virou alvo de críticas depois de declaração concedida em entrevista coletiva. Após a vitória do Sporting Gijón contra o Mirandés, pela segunda divisão do Campeonato Espanhol, o comandante explicitou uma fala que resultou em polêmica entre os torcedores, já que ficou compreendido que ele foi machista.
Na coletiva após o triunfo, o treinador comparou a busca pelos objetivos nas competições com flertar com mulheres em festas. Desta forma, ele acabou sendo acusado de machismo nas redes sociais. Confira abaixo, em tradução livre, a declaração de Ramírez:
“No final, o objetivo é como as mulheres na discoteca. Quanto mais nos aproximamos, mais elas se afastam. E quando não lhes damos uma oportunidade, elas tocam-nos por trás e dizem ‘Ei, o quê? É a mesma coisa com os objetivos. Quando ficamos obcecados, eles se afastam. Quando estamos concentrados no trabalho e no que é preciso fazer, eles aparecem”, disse o treinador.
Com passagem pelo Internacional e atualmente no Sporting Gijón, Miguel Ángel Ramírez não teve uma passagem de sucesso no Beira-Rio. Contratado no início de 2021 por um movimento da gestão de Alessandro Barcellos, o comandante ficou longe de atender aos objetivos estipulados pela direção e foi demitido depois de apenas 20 jogos.
Substituto de Miguel Ángel Ramírez faz bom trabalho?
No momento, o Internacional conta com os serviços do técnico Eduardo Coudet e corre em busca do tricampeonato da Copa Libertadores da América. O Clube do Povo já superou o River Plate nas oitavas de final e, agora, decide as quartas diante do Bolívar. A primeira partida será disputada na terça-feira (22), às 19h, em La Paz. A volta ocorre na semana subsequente.
Ao mesmo tempo, o Colorado está lidando com a disputa do Campeonato Brasileiro e se atenta com a proximidade da zona de rebaixamento nas últimas semanas. O Clube do Povo não vence na competição nacional há oito rodadas e precisa voltar a pontuar.