Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Miguel Ángel Ramírez pode substituir Mano Menezes no Inter?

Confira quais as chances de Miguel Ángel Ramírez ser o substituto de Mano Menezes para o comando técnico do Internacional. A pressão dentro do Clube do Povo é grande no momento e a troca de treinador parece ser uma realidade cada vez mais próxima, com diversos nomes aparecendo na boca de torcedores, sendo pedidos ou rejeitados por quem opina.

Há algumas informações correndo na imprensa do Rio Grande do Sul, inclusive, que apontam o clássico de domingo, contra o Grêmio, como essencial para descobrir o futuro do time alvirrubro, podendo existir uma troca de rumos. Com isso, alguns nomes de possíveis substitutos começam a circular e os colorados ficam curiosos com as possibilidades reais de negócios acontecerem.

Um dos nomes que acabou surgindo foi o de Miguel Ángel Ramírez, que já teve uma passagem no Internacional algum tempo atrás. Em 2021, o treinador teve uma curta experiência no comando da equipe gaúcha, onde esteve presente em 20 jogos, com dez vitórias, quatro empates e seis derrotas. Ele foi demitido após a queda para o Vitória na terceira fase da Copa do Brasil.

Miguel Ángel Ramírez pode voltar ao Inter?

Apesar de já existir uma história entre as partes, é difícil acreditar que Miguel Ángel Ramírez retorne ao Internacional em algum momento breve. Isso porque o treinador atualmente está com um trabalho ativo na segunda divisão da Espanha e não traz boas recordações para os torcedores colorados, e vice versa, tendo em vista o que já disse depois de sair do time.

Em entrevista ao canal de Tv equatoriano Conexión DirecTV, o espanhol demonstrou certo arrependimento em ter ido para Porto Alegre. “Se tivesse informações do que havia dentro do clube, poderia ter escolhido melhor o meu destino. Estando dentro, senti que havia me equivocado. Mas se foi assim, era porque tinha de passar por essa experiência”, declarou na época.