O treinador Miguel Ángel Ramírez acabou voltando para a pauta recentemente e um jogador entregou tudo o que sabe sobre o caso. Um fator questionável do passado do Sport Club Internacional acabou sendo destrinchado por um dos protagonistas do elenco nos últimos dias, esclarecendo alguns pontos da época para os torcedores colorados que se mantinham curiosos.
Nos últimos anos, nenhum título acabou chegando na sala de troféus do Clube do Povo, mas não foi por falta de tentativa, tendo em vista alguns “quases” que aconteceram pelo caminho. Um dos maiores acabou sendo em 2021, naquele Campeonato Brasileiro comandado por Eduardo Coudet e Abel Braga, que resultou no vice geral na tabela de classificação.
Mas, um dos pontos mais questionados em relação ao ano citado é a falta de continuidade no trabalho do treinador que quase conquistou a taça. Naquele ano, a diretoria acabou contrariando algumas expectativas e, em vez de manter Abel Braga, decidiu contratar Miguel Ángel Ramírez pensando no ano seguinte, o que não parece ter agradado nem internamente.
Edenilson fala sobre Miguel Ángel Ramírez
Recentemente o meio-campista Edenilson deu uma entrevista para o jornalista Duda Garbi e contou os bastidores daquele ano. Para começar, o jogador com passagem pelo Inter deixou bem claro que era contra a mudança e reformulação que aconteceu posteriormente envolvendo Miguel Ángel Ramírez dentro do Clube do Povo.
“Tem muito essa questão da reformulação. Eu sou contra. Se você ficou em 2°, você está mais perto de ser o 1°. As coisas estão mais certas. É mais fácil fazer correções pontuais do que reformular tudo de novo. Não falo nem só de 2020, mas no geral mesmo. É uma opinião minha. Se você está em 2°, você precisa de coisas pontuais para ser o 1° e não fazer uma reformulação”, contou Edenilson.