Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Miguel: negociação com o Inter esfria e jovem promessa pode parar em outro clube brasileiro

O Internacional pode sofrer mais um revés no mercado de transferências. Isso porque as negociações com o meia-atacante Miguel, ex-Fluminense, esfriaram e o atleta está cada vez mais longe do Beira-Rio. A informação é do repórter Juliano Machado, da Rádio Inferno.

Em entrevista ao jornalista feita nesta segunda-feira (23), o representante do atleta disse que as partes envolvidas frearam as conversas por conta do momento financeiro atual do clube que dificultaria a transação. Segundo relato do empresário, o Inter possui “muitos compromissos judiciais para pagar em um mesmo momento”.

Juliano Machado ainda perguntou ao staff do atleta de apenas 18 anos se recebeu alguma proposta já que existigiam sondagens de clubes europeus (em especial da Inglaterra). Segundo o agente, no entanto, o Santos é um dos times favoritos a contratar o jogador. Assim como o Inter, o Peixe era o outro clube brasileiro que havia previamente demonstrado interesse em Miguel.

Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

Inter à parte, Miguel ainda tem questões na Justiça a serem tratadas

Na semana passada, Miguel ganhou na Justiça um processo que estava movendo contra o Fluminense por atraso nos pagamentos. O representante jurídico do jogador alegava que o meia não recebeu em tempo o equivalente a um ano dos valores de um reajuste salarial que estaria previsto em contrato, além do não recolhimento de seis parcelas do FGTS. O Flu já avisou que vai recorrer.

O trâmite, que já se arrastava por três meses, foi dado a favor do atleta pela juíza Daniela Valle da Rocha Muller, da 9ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, que conseguiu a tão aguardada liberação de Miguel para assinar com qualquer outro clube.

Mais que isso, a magistrada ordenou que o Tricolor das Laranjeiras pagasse em até oito dias as seguintes pendências: saldo de salário de sete dias de maio 2021, aviso prévio de 33 dias, férias proporcionais acrescidas de 1/3, 13º salário proporcional de 2021, multa de 40% do total atualizado do FGTS e salários até a data final do contrato, em junho de 2022.