Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Mikael pega pesado nos treinamentos para tentar ajudar o Inter em 2023

Mikael não vem tendo muito descanso nos últimos dias, onde está trabalhando a todo vapor para chegar pronto na próxima temporada para tentar ganhar mais chances com a comissão técnica colorada. O jogador chegou acima do peso no meio do ano e agora trabalha para recuperar a forma física a ponto de ser uma peça importante para o Internacional em 2023.

O centroavante participou de apenas uma partida na última temporada, o jogo de volta contra o Melgar, pela Copa Sul-Americana e só entrou em campo, pois o time estava indo para o “desespero”, precisava marcar gol e o titular, Alexandre Alemão estava suspenso após vermelho no jogo de ida. Com isso Mikael e Braian Romero fizeram dupla ofensiva em campo.

No entanto, nenhuma outra oportunidade aconteceu depois disso, já que o jogador ainda estava fora de forma quando entrou em campo. Outro problema que o atacante teve que enfrentar foi que, durante a perda de peso, ele acabou perdendo também parte da força física, fator essencial em sua característica de jogo, exigindo mais um trabalho específico.

Mikael treina nas férias para voltar em forma

Atualmente o jogador segue cartilha de treinamentos para manter a forma física e, inclusive, postou um vídeo em suas redes sociais onde aparece correndo em uma esteira. Caso volte a plenos pulmões, Mikael tem tudo para ganhar diversas oportunidades de mostrar seu futebol durante a disputa do Campeonato Gaúcho de 2023 que deve ser usado para testes e provações.

Mikael vem trabalhando nas férias para recuperar a força, potência, mobilidade e estrutura muscular, algumas das características mais importantes em seu estilo de jogo e que podem ajudá-lo a se destacar. Esse trabalho é para chegar bem fisicamente na pré-temporada que começa no meio de dezembro.