Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Mil dias de Alessandro Barcellos no Inter! Relembre tudo que aconteceu

O presidente Alessandro Barcellos aposta no tricampeonato da Copa Libertadores para terminar o triênio com uma grande conquista à frente do Inter. O mandatário, que completa exatamente mil dias no comando do Colorado, realiza uma gestão com altos e baixos, dividindo opiniões entre os torcedores. Confira, aqui, alguns pontos sobre o trabalho que está sendo realizado nesses três últimos anos.

O mandato de Alessandro Barcellos teve início em janeiro de 2021, quando oficialmente tomou posse como presidente do Internacional. No início da gestão, o time estava disputando o título do Brasileirão, com Abel Braga no comando. Contudo, o Colorado não teve sucesso na conquista e o mandatário começou a dar suas primeiras cartadas.

A primeira medida de Barcellos foi a contratação do técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez, que também estava sendo sondado por clubes como Flamengo e Palmeiras. Outros quatro treinadores estiveram presentes na gestão: Diego Aguirre, Alexander Medina, Mano Menezes e Eduardo Coudet. É com o último que o Colorado se aproxima de conquistar um grande título.

O presidente aposta na conquista da Libertadores para acabar com a seca de títulos no Beira-Rio. Durante a gestão, o Internacional não teve nenhuma conquista. Além disso, para piorar a situação, ficou de fora de duas finais de Gauchão (2022 e 2023). No primeiro ano do mandato, perdeu a decisão para o Grêmio.

O Internacional também teve algumas eliminações traumáticas durante o período. A queda para Vitória, Globo-RN e América-MG, na Copa do Brasil, Olimpia, na Libertadores, e Melgar, na Sul-Americana. Ainda ocorreu a eliminação para o Caxias na última edição do Gauchão.

Barcellos realizou negociações importantes pelo Inter

Outro ponto a ser considerado na gestão de Barcellos foram as negociações. A maior venda da história do clube foi confirmada com a ida de Yuri Alberto para o Zenit, da Rússia, por 25 milhões de euros (R$ 150 milhões na cotação da época).

Além disso, o Internacional também trouxe o astro equatoriano Enner Valencia, que entrou para a lista de maiores contratações da história do clube. O atleta deixou o futebol europeu em alta, no Fenerbahçe, da Turquia. Além disso, o atacante havia atuado na Copa do Mundo do Catar, onde marcou três gols em três partidas.

Os números da gestão de Barcellos no Internacional:

  • 189 jogos
  • 82 vitórias
  • 60 empates
  • 47 derrotas
  • 53,96% de aproveitamento
  • 0 títulos