Alvo do Internacional nas últimas temporadas, o volante Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen, pode retornar ao futebol brasileiro. O atleta de 33 anos está disposto a voltar para a América do Sul e despertou o interesse de alguns clubes.
Liderado por Paulo Bracks no departamento de futebol, o Vasco da Gama fez uma consulta pelo meio-campista. A equipe carioca ainda não chegou a enviar uma proposta, mas abriu conversas com o representante do jogador. A informação é do Globo Esporte.
Apesar da possibilidade de contratação, o Vasco tem o entendimento de que a aquisição não será facilitada. O atleta tem contrato até a metade do ano e a saída antecipada foi descartada pelo Bayer Leverkusen, segundo o site alemão Kicker.
A intenção inicial de Aránguiz era retornar ao Internacional, porém, a direção do clube descartou a possibilidade. Com isso, o atleta empresariado por André Cury busca por outras alternativas no futebol sul-americano.
O chileno teve passagem pelo Colorado entre 2014 e 2015, sendo vendido ao Bayer Leverkusen por 13 milhões de euros. O atleta permanece no clube alemão desde a transferência, mas está interessado em deixar o clube desde a temporada passada.
Inter tenta trazer estrangeiros
Com Aránguiz fora de cogitação, o Internacional demonstrou interesse na contratação de dois atletas estrangeiros. Eduardo Vargas, do Atlético Mineiro e Rafael Borré, do Eintracht Frankfurt, foram procurados pela direção colorada nos últimos dias.
Apesar da possibilidade de acordo, o Colorado já aparece distante da contratação de Vargas. O atleta segue em contrato com o Galo e a direção mineira não demonstrou interesse em negociar. Borré, por sua vez, segue com o futuro indefinido e analisa as propostas do futebol sul-americano. Inter é visto como um dos favoritos.