Milton Leite ativa modo sincerão e revela favorecimento da Globo a grande rival do Inter
O narrador Milton Leite fez uma revelação importante sobre a Rede Globo de Televisão. Em entrevista ao podcast Boppismo, o jornalista, agora ex-funcionário da emissora carioca contou que sempre existiu uma preocupação maior por parte da empresa com o Corinthians, rival histórico do Internacional.
Questionado a respeito de Neymar, o locutor lembrou da época que o atacante surgiu no Santos. Por conta da ascensão do craque, os jogos da equipe do litoral paulista passaram a ser transmitidos com maior frequência – o que ficou marcado como mais um grande feito do atacante por aqui.
De acordo com Milton, o foco da televisão sempre esteve mais voltado para os clubes de massa, como Corinthians, Flamengo e Palmeiras. Os dois primeiros ostentam o posto das maiores torcidas do país, enquanto o Alviverde Paulista divide com o São Paulo a terceira colocação do ranking de torcedores.
“Eu tive o privilégio de acompanhar o surgimento (de Ney) de perto. Na época o Santos era muito mostrado no SporTV, porque a Globo sempre se preocupou mais com Corinthians, Flamengo e Palmeiras, times de maior apelo popular”, declarou Milton.
Milton Leite acha Neymar superestimado
Ainda sobre Neymar, Milton fez uma outra declaração um tanto quanto polêmica. Para o narrador, o atacante é superestimado e nunca conseguiu atingir o nível que se esperava dele no futebol europeu. Nem mesmo quando jogou ao lado de Lionel Messi no Barcelona.
“Acho que o Neymar é superestimado, nunca foi o craque que o mundo achava que ele seria. Sempre foi um coadjuvante do Messi naquele time”, acrescentou o locutor.