O zagueiro Yerry Mina, destaque da Seleção Colombiana na Copa América, está próximo de bater o martelo sobre seu destino na temporada de 2024. Procurado pela direção do Internacional, o defensor recusou a possibilidade de desembarcar no Rio Grande do Sul e tomou a inesperada decisão de assinar com outro clube do futebol brasileiro.
De acordo com informação do jornalista Paolo Arenas, o defensor está próximo de assinar com o Vasco da Gama. O acordo necessita de poucos detalhes para que seja concretizado. O comunicador destaca, inclusive, que a negociação conta com diversas fontes seguras.
“Yerry Mina está muito próximo de ser jogador do Vasco da Gama. Mas MUITO perto, sério. Eu estava pedindo informações sobre outro jogador e me deparei com essa notícia por mero acaso. Isso foi confirmado por diversas fontes”, escreveu o comunicador, em tradução livre.
Diante da situação em torno de Yerry Mina, o Internacional terá que procurar por outras alternativas no mercado. O clube havia sondado a situação do defensor para lidar com uma lacuna no elenco. O Colorado segue prospectando possíveis reforços na janela de transferências.
Internacional busca zagueiro para lidar com saída de Vitão
O Internacional terá que encontrar um zagueiro para lidar com a saída de Vitão. O defensor está acertado com o Real Betis, da Espanha, em acordo que envolve 8 milhões de euros. Restam detalhes para que a negociação seja confirmada pelas partes envolvidas. A Revista Colorada destaca que o martelo deve ser batido na semana que vem.
No acordo, o Clube do Povo levará 6 milhões de euros e permanecerá com 20% dos direitos econômicos para uma futura venda. O estafe do jogador terá direito a 2 milhões de euros, já que eram responsáveis por uma parte do percentual de Vitão.