O modelo proposto para o salário de Charles Aránguiz no Internacional acabou surpreendendo e deixando a torcida sem palavras. O time gaúcho tinha algumas necessidades grandes no elenco e fez uma grande viagem para a Europa pensando em fechar com reforços. No entanto, as limitações financeiras causavam algumas inseguranças em alguns colorados.
Isso porque, negociando atletas de grande peso, o medo era de que o time acabasse se comprometendo financeiramente com salários maiores do que pode pagar, o que parece estar fora de questão, pelo menos em relação ao volante chileno. De acordo com informações recentes do site GZH, os vencimentos do novo atleta não ultrapassarão o teto estabelecido pela diretoria.
“O chileno topou um contrato em que receberá um salário abaixo do teto do clube. Serão R$ 600 mil mensais no primeiro ano e R$ 650 mil no segundo. Incluindo aí salários e luvas”, publicou o site. Com isso, os torcedores se empolgaram ainda mais com essa contratação de peso que chegará para assumir a vaga no meio-campo colorado em um momento determinante.
Inter contará com Aránguiz em momento importante
Atualmente, Charles Aránguiz só assinou um pré-contrato com o Clube do Povo, estando certo para chegar em Porto Alegre na metade do ano, quando acaba seu vínculo com o Bayer Leverkusen. No entanto, o time gaúcho tenta a liberação imediata do atleta, visando o começo da disputa na Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro.
Mas, mesmo se não chegar antes do esperado, Aránguiz pode ‘quebrar um grande galho’ no elenco de Mano Menezes, tendo em vista que negociações de venda não são descartadas na metade do ano. O volante Johnny é um dos mais cotados para ser vendido na próxima janela, fazendo com que um espaço se abra no meio-campo do Inter.