Moisés fica próximo de renovar com o Internacional para 2022
O lateral Moisés está perto de renovar contrato com o Internacional. O vínculo do jogador com o clube se encerrou no final da temporada passada, e a situação precisa ser resolvida com o Bahia, que é quem detém os direitos econômicos do atleta. Buscando resolver essa questão desde o fim do Brasileirão, a diretoria colorada está próxima de acertar a permanência do camisa 20.
A princípio, para renovar o contrato, o Colorado não pagará nada. Isso porque o clube abaterá a dívida do Bahia referente aos empréstimos do goleiro Danilo Fernandes e do lateral Zeca. Portanto, esse valor que o clube baiano estava devendo, mais precisamente R$ 3 milhões, será usado para comprar 15% dos direitos econômicos do atleta – o Colorado já tinha outros 15%.
O Tricolor baiano alega, no entanto, que essa quantia dos dois atletas emprestados, que diz respeito a salários, é uma parte do valor necessário. Portanto, o Colorado ainda precisaria desembolsar um valor para completar a negociação.
“Podemos absorver um jogador ou dois, ou por empréstimo com salário pago, ou jogadores que venham em definitivo. Se não acontecer, seremos remunerados pelo valor que está previsto no contrato”, disse o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, recentemente.
Com Moisés, Internacional não busca mais um lateral-esquerdo
Se confirmada a permanência do jogador de 26 anos no Beira-Rio, a diretoria deve frear a procura de um atleta para a posição, já que o camisa 20 continuaria com a titularidade. Na última temporada, Moisés fez 41 jogos e deu 5 assistências, atuou, no total, 3400 minutos com a camisa vermelha.
Enzo Díaz, do Talleres, e Victor Luis, do Palmeiras, haviam sido monitorados pelo clube. Ambos eram opções caso a negociação de Moisés junto ao Bahia não ocorresse como o esperado pela diretoria.