Ex-jogador do Internacional, o lateral-esquerdo Moisés deixou as criticas no Brasil de lado e vem conquistando espaço no futebol europeu. O defensor de 28 anos é titular incontestável do técnico Vladimir Fedotov, no CSKA Moscou, da Rússia.
O atleta soma 27 partidas, um gol e uma assistência pelo clube na temporada 2022/23. Moisés começou a atuar como zagueiro e afirma que se encontrou na posição. Ele explicou a evolução em entrevista concedida recentemente à ESPN.
“No ano passado, eu tive uma conversa com o Mano Menezes. Ele veio até a mim, falou que me via com um futuro muito promissor como zagueiro. Eu treinei um mês como zagueiro e fui utilizado contra o Corinthians, 15 minutos durante uma partida”, disse Moisés.
“Já tinha treinado também com o Fábio Carille, ele teve uma conversa na época do Corinthians comigo para mudar de posição, mas eu tomei a decisão que queria permanecer na lateral. Foram essas duas experiências antes de estar atuando com frequência como zagueiro”, completou.
Moisés virou destaque no CSKA
Moisés segue vinculado ao Internacional e está emprestado ao CSKA com opção de compra até a metade do ano. O clube russo já demonstrou interesse em permanecer com o defensor e deve chegar em um acordo com o Colorado nos próximos meses.
“O que ajuda muito é a minha estatura, meu porte físico. Minha característica é a força física e por eu ser canhoto também. Aqui nós jogamos no esquema com três zagueiros, e esse ano eu tenho atuado muito como zagueiro pelo lado esquerdo. Nesses últimos jogos, eu atuei como central. Não tenho encontrado dificuldades”, explica Moisés
O defensor ainda explicou que um ex-jogador do Internacional teve grande influência em sua adaptação no leste europeu. O zagueiro Bruno Fuchs, antigo companheiro em Porto Alegre e atualmente no Atlético Mineiro, ajudou na ambientação.