O departamento de futebol do Internacional ainda terá que se mexer se quiser manter alguns veteranos para a temporada 2023. Um dos exemplos é Rodrigo Moledo, que tem contrato somente até o final deste ano e ainda não há nenhum indício de uma movimentação para a extensão do vínculo.
Havia a expectativa de que a diretoria do time gaúcho começasse a tratar a renovação do zagueiro após a janela de transferências, mas não há indícios de que uma negociação esteja avançando. Houve uma estremecida na certeza de que o Clube do Povo renovaria com o jogador, ainda mais depois de outra lesão que o tirou do campo por mais um período de tempo.
Se espera que o Internacional ofereça mais um ano de contrato para Rodrigo Moledo, até o final de 2023. Atualmente o clube pode se movimentar e oferecer um salário mais baixo do que o praticado no contrato vigente, tendo em vista que vem disputando menos partidas. O atleta até chegou a receber uma sondagem recentemente de um clube grego, mas o negócio não evoluiu para proposta.