Moledo: Lesão muscular já era esperada; zagueiro desfalcará por, no mínimo, 10 jogos
O Internacional divulgou a lesão de Rodrigo Moledo, zagueiro que vinha sendo titular nas últimas partidas com Mano Menezes. Ele teve diagnosticada uma lesão muscular na coxa esquerda e, por conta disso, ficará de fora dos gramados por 4 a 6 semanas.
A lesão tira Moledo dos gramados por, no mínimo, 10 partidas. E com isto, traz um grande prejuizo para a defesa colorada. Vitão, Mercado e Bruno Méndez viram os únicos zagueiros a disposição de Mano. Se for analisado que Bruno Méndez ainda possui um acordo para não jogar mais do que seis partidas, as opções a disposição de Mano Menezes diminuem ainda mais.
Entretanto, a lesão de Moledo não foi algo que pegou as pessoas de surpresa no Beira-Rio. Pelo contrário. Em função do longo período parado (mais de 14 meses), já se sabia que a possibilidade dele enfrentar dificuldades físicas, com possibilidades de lesão, existia. Ainda assim, a forma de Moledo na recuperação, chamou a atenção. O zagueiro não enfrenta mais nenhuma dor no joelho. O que era comum em outros jogadores que tiveram este tipo de lesão como Boschilia e Guerrero.
Um dos exemplos que se usa para comparar a situação de Moledo é o próprio Boschilia. O meia até hoje não conseguiu recuperar a sua forma física. Mesmo quase dois anos depois de se lesionar, Boschilia alterna entre lesões musculares e paradas para realinhamento muscular. E com isto, não consegue ter uma sequência adequada.
Moledo havia, inclusive sido preservado da viagem para a Colômbia, onde o Inter encarou o Independiente Medellin. Mano comentou o assunto: “Futebol é curioso. Preservamos ele da viagem para que ele não sentisse. No primeiro jogo, nos primeiros minutos, ele se lesiona.”