Motivo da ausência de Renato no Grêmio é revelado e revolta até colorados
O técnico Renato Gaúcho esteve envolvido em decisão polêmica que gerou revolta até mesmo de colorados. Isso porque o treinador tomou a decisão de não se fazer presente na reapresentação do Grêmio na última segunda-feira (14). A situação preocupou os gremistas, já que o entendimento é de que o Tricolor precisa de seu comandante na prévia do clássico Gre-Nal.
O motivo da folga estendida de Renato Portaluppi, inclusive, foi explicado nas últimas horas. Enquanto o elenco do Grêmio estava em Porto Alegre para iniciar a preparação visando o clássico, o treinador aproveitou a noite para confraternizar com amigos em bar do Rio de Janeiro. A situação foi flagrada por Frederick Mazzei, dono do Pura Brasa, em Ipanema.
O proprietário publicou uma foto com Renato Gaúcho e outros amigos no bar com a legenda: “Segundinha…”. A situação, no entanto, gerou revolta nos gremistas e até mesmo em colorados. Isso porque os torcedores destacam que o treinador deveria estar em foco máximo para a disputa do clássico diante do Inter, que será realizado no final de semana.
O técnico não se fez presente no primeiro dia de reapresentação com a justificativa de que os jogadores iriam realizar apenas trabalhos físicos. Desta forma, ele chegou em acordo com a direção do Grêmio para ter a folga estendida por um dia. Os atletas, por sua vez, estiveram divididos em quatro times para realizar atividades técnicas e táticas no campo.
Renato retoma trabalhos no Grêmio para encarar o Inter
O técnico Renato Portaluppi retornou aos trabalhos somente na terça-feira (15), visando a preparação com o objetivo de definir a equipe que disputará o clássico Gre-Nal, no sábado (19), às 16h, no estádio Beira-Rio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O enfrentamento é tratado com prioridade máxima pelas duas equipes.