Sem vencer uma partida há três jogos, o Internacional está enfrentando dificuldades no Gauchão 2022 e acende o alerta o vermelho. Em busca de motivos para os resultados negativos, o jornalista Vagner Martins apresentou uma justificativa para o desempenho do Colorado.
Segundo ele, o Clube do Povo está tendo uma carga de treinos muito pesada com o técnico Cacique Medina e isso estaria prejudicando o rendimento do time. A informação foi concebida ao jornalista através de uma fonte interna.
O Internacional apresenta treinamentos intensos na maior parte do tempo e a prioridade é o físico dos jogadores. Em alguns dias, os trabalhos de Cacique Medina encerram somente às 20h, já sem a presença do sol no CT Parque Gigante.
O treinador cobra o máximo do aspecto físico e mental dos atletas e faz isso desde a época de Talleres, mas essa atitude pode não ser correta em um elenco como o do Internacional. O Colorado é um dos melhores times do estado no quesito técnico, então não faz sentido priorizar somente outros fatores.
As reclamações sobre o técnico Cacique Medina vão contra as que foram realizadas em cima de Miguel Ángel Ramírez. Na época, se falava muito que o treinador espanhol fazia treinos muito leves e o time nem cansava.
A direção já deve estar sabendo da situação e vai tomar alguma medida sobre a situação. É esperado que o técnico Cacique Medina diminua a carga sobre os jogadores para que o elenco tenha condições de jogar com força máxima nas partidas.
O Internacional no Gauchão 2022
O Internacional segue focado no Gauchão 2022 e, apesar dos resultados, continua em busca do título da competição. A próxima partida do Colorado é contra o Caxias, neste sábado (12), às 16h30, no Estádio Centenário, pela 6° rodada do estadual.
O técnico Cacique Medina terá um tempo muito curto de preparação, por esse motivo deve repetir ou usar uma escalação semelhante à que foi utilizada contra o Novo Hamburgo.