Motivos indicam a queda de Edenilson no Internacional

Comparado ao nível máximo que já apresentou em Porto Alegre, Edenilson tem sido um jogador completamente diferente em 2022. Com apenas um gol na temporada, além de poucas participações ofensivas, o meia se tornou alvo de críticas por parte do torcedor.

O brilhante desempenho do jogador no ano passado fez com que Tite o levasse para Seleção Brasileira. Diferente de antecessores colorados, que quando foram convocados caíram de rendimento, Edenilson seguiu como o melhor jogador da equipe de Diego Aguirre.

No entanto, desde janeiro o meia vem demonstrando uma postura diferente em campo. A notável entrega física sucumbi a cada partida, os lançamentos de qualidade não aparecem mais e até mesmo a presença na área deixou de ocorrer.

Motivos da queda de Edenilson

Apesar do jogador não externar os motivos, algumas suposições podem serem feitas a respeito da queda de rendimento. Há algum tempo, Edenilson vem sendo especulado em grandes clubes do futebol brasileiro. O mais recente foi o Atlético Mineiro, que publicamente admitiu o interesse no atleta.

Não foi a primeira vez que o jogador quase deixou o Colorado, em outras duas oportunidades o camisa 8 chegou perto de concretizar negociações com clubes árabes. Todas essas tentativas foram negadas pela direção, algo que pode ter gerado indignação por parte do meia.

Além de ser alvo de vaias em diversos jogos na temporada, o fato mais recente que ilustra a relação com a torcida foi a ameaça ao jogador enviada diretamente ao celular do filho. Depois disso, o atleta caiu ainda mais de rendimento, e as críticas vem aumentando a cada partida.

Por fim, resta ao Inter encontrar meios de recuperar o jogador. A rixa com a torcida será aparada apenas com a retomada do bom futebol, e devido ao valor de mercado que possui, Edenilson não será descartado facilmente pela direção.

Comentários do Facebook

- Publicidade -