Movimentação do Zenit deixa Yuri Alberto mais perto do futebol russo

No sábado (22), o Bayer Leverkusen anunciou a contratação de Sardar Azmoun por pré-contrato. O atacante ainda pertence ao Zenit ainda até o meio do ano. Entretanto, isso obriga o time russo a ir atrás de um atacante para a próxima temporada. Por isso, foi feita a oferta por Yuri Alberto, do Inter.

Sardar Azmoun possui 27 anos de idade, mas vem arrebentando pelo time russo. Foram 79 jogos disputados até agora e 52 gols marcados. Essa média absurda o colocou na mira de times de toda Europa.

A saída desse atleta foi o que colocou pressão no Zenit para fechar com um substituto. Vendo a saída iminente do seu artilheiro em junho e times interessados por Yuri aparecerem, os russos já apresentaram uma oferta oficial.

Antes do atacante do time russo assinar com o Bayer Leverkusen, o Zenit vinha oferecendo 12 milhões de euros por Yuri. Mas, foi só ver o anúncio oficial, que o time russo ofereceu 20 milhões de euros (R$ 123,8 milhões).

Outro fato que pode ter contribuído no rápido avanço da negociação, foi surgir o rumor da Fiorentina estar interessado pelo atacante colorado. A pressão de ter concorrentes também obriga os times a se moverem mais rápido para fechar os negócios.

Comentários do Facebook

- Publicidade -