“Muita gente com salários milionários”: Pedro Ernesto questiona ideia do Internacional
Pedro Ernesto questionou os propósitos do Internacional no mercado. O jornalista comentou, principalmente, sobre a busca urgente da direção colorada por um executivo de futebol. Desde a saída de Paulo Bracks, o cargo responsável pelas contratações está sendo ocupado interinamente.
“Como a janela fecha em pouco mais de 10 dias e o Colorado está no mercado, eu pergunto: para que um executivo? A sua função primordial não é encontrar jogadores para contratar? Quem está contratando são os dirigentes, como nos velhos e antigos modelos. Aliás, quando isto acontece, muitas vezes o clube tem grandes vantagens”, declarou o narrador.
O Clube do Povo sondou alguns nomes, mas ainda não fechou com ninguém para a vaga. Um outro profissional buscado no mercado é um coordenador técnico. O favorito da direção é Paulo Autuori.
“Os jogadores escolhidos podem ser melhores. Coordenador técnico, executivo, Capa… é muita gente com salários milionários. Não seria melhor optar por jogadores e reduzir este número de cargos?”, finalizou.
Sem um diretor como Pedro Ernesto disse? Internacional não encontrou um nome ainda
A busca da diretoria por um executivo de futebol continua. Alguns profissionais foram procurados, porém acabaram recusando. Enquanto outros nomes são considerados caros, fora dos padrões do clube.
Alexandre Mattos foi muito especulado há algumas semanas, mas foi descartado. O perfil dele é completamente diferente do que o Colorado busca nesse momento.
Já André Zanotta recebeu uma proposta e recusou. Tendo passagens por Santos, Sport, Grêmio e atualmente no Dallas-EUA, ele se encaixa no perfil citado.
Mais recentemente, Jorge Andrade, do Sport, passou a ser especulado. Embora não haja proposta oficial, ele é visto como um bom nome nos bastidores. Ele conta também com o apoio de Paulo Autuori, que está perto de ser o coordenador técnico do Inter.