O Internacional anunciou a renovação do técnico Mano Menezes recentemente. O treinador assinou até dezembro de 2023, mas antes de fechar o vínculo ele teve que lidar com as propostas de outros dois times interessados.
O comandante recebeu a consulta de uma seleção e proposta oficial de um clube que não havia sido revelado. Segundo o portal Goal, o time interessado era o Al-Ahly, do Egito, que é considerado um dos maiores times do continente africano.
O valor do salário oferecido pela equipe árabe era o dobro do que Mano Menezes recebia no Internacional antes de renovar (R$ 500 mil). Mesmo com a oferta, o treinador não quis abrir negociações e optou por permanecer em Porto Alegre.
Com a renovação no Colorado, o comandante teve um aumento para R$ 600 mil mensais. A quantia não chega perto do valor oferecido pelo Al-Ahly, mas o comandante demonstrou preferência por dar continuidade ao trabalho que está sendo construído.
O Ah-Ahly terminou o Campeonato Egípcio em terceiro lugar e estava em busca de um nome para assumir o cargo. A equipe já venceu a Liga dos Campeões da África em dez oportunidades, sendo considerada uma das maiores do continente. O clube foi derrotado pelo Inter na semifinal do Mundial de 2006.
Mano Menezes quer título do Brasileirão
O Internacional venceu o Atlético-GO e segue vivo na disputa pelo título do Brasileirão 2022. O Colorado continua a oito pontos de distância do Palmeiras e o entendimento interno é de que é possível alcançar o líder.
“Temos um sonhozinho lá no finalzinho e vamos continuar sonhando, vamos trabalhar duro, os adversários são muito bons e temos que responder muito bem. Como temos respondido até aqui”, disse o técnico Mano Menezes.