Ao que tudo indica o departamento de futebol do Internacional vai atrás de um goleiro para a próxima temporada, tendo em vista que Daniel intercala boas sequências com lances difíceis de se defender. Com isso, começam a surgir nomes da posição que poderiam ser bons substitutos para o arqueiro colorado que não vive seu melhor momento.
Um dos atletas que podem acabar pintando no Beira-Rio é Diego Alves, que tem contrato com o Flamengo somente até o final deste ano e sem previsão de uma renovação. Essa situação poderia interessar ao Colorado, tendo em vista que o goleiro é experiente e já carrega uma penca de títulos vencidos com o time carioca, como a Libertadores e mais de um Brasileirão.
Porém, não há nenhuma informação que leve em conta uma negociação e sondagem entre as partes, somente o provável interesse colorado em contar com um goleiro novo para a próxima temporada e o fato de que Diego Alves está com a saída quase certa do Flamengo ao final de seu vínculo. Porém, pode ser que o fator idade seja um empecilho.
Inter tem interesse em jogadores com potencial de revenda
Para ter um 2023 vitorioso, a diretoria do Internacional sabe bem em que tipo de atleta pretende investir na janela de transferências de início do ano. Para começar, o elenco deve receber a injeção de jogadores que já estejam em plenas condições para atuar, diferente, por exemplo, da situação vivida pelo centroavante Mikael, que chegou fora de forma e levou um tempo para se recuperar.
Além disso, o departamento de futebol colorado tem na mira somente jogadores novos, sem pensar em trazer medalhões e jogadores mais veteranos. São esperados atletas com menos de 30 anos para que possam dar resultado em campo mas também ter um potencial de revenda adiante, ajudando à recuperar o investimento que seria feito em seus salários e até mesmo em transferências.