Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Multicampeão no Inter, zagueiro vira empresário de sucesso no Uruguai

Um zagueiro que teve bastante sucesso no Internacional foi Gonzalo Sorondo, pelo menos nos títulos conquistados. O ex-jogador ficou com o clube entre 2007 e 2011, tendo a carreira marcada por muitas lesões e problemas médicos que o tiraram dos gramados. Agora, já aposentado, o defensor expande a sua linha de atuação, dos gramados para os negócios do futebol.

Em seu país natal, o Uruguai, Sorondo criou, junto de Sebastián Taborda, que era atacante no futebol sul-americano e europeu, a FARO Sports, que é uma agência de representação feita para encontrar jovens talentos no futebol do país e também agenciá-los, buscando oportunidades no mercado uruguaio e também visando o destaque na Europa.

Sorondo levantou muitas taças pelo Inter

Apesar de ter muitos títulos em sua carreira vindos dos momentos em que defendeu o Clube do Povo, Gonzalo Sorondo nem sempre conseguiu ser protagonista dentro do elenco colorado, isso se deu pela enorme quantidade de lesões que acabaram atrapalhando o jogador enquanto esteve na capital gaúcha. Porém, isso não o impediu de ser peça importante em um dos maiores títulos do time.

Na vitoriosa campanha da Copa Libertadores da América de 2010, na qual o Inter se sagrou bicampeão, Sorondo foi peça importante da zaga em várias partidas, utilizando a camisa 14. Nas quartas-de-final, durante o jogo de ida, marcou o gol da vitória contra o campeão anterior Estudiantes, no final da partida, o que acabou ajudando o seu clube na classificação.

Depois de sair do Colorado ainda se juntou ao Grêmio, onde as lesões o atrapalharam novamente. Pelo Internacional o zagueiro esteve presente no elenco em diversos títulos, como o Campeonato Gaúcho: 2008, 2009, 2011; Copa Sul-Americana: 2008; Copa Suruga Bank: 2009; Copa Libertadores da América: 2010; e a Recopa Sul-Americana: 2011.