Um zagueiro que teve bastante sucesso no Internacional foi Gonzalo Sorondo, pelo menos nos títulos conquistados. O ex-jogador ficou com o clube entre 2007 e 2011, tendo a carreira marcada por muitas lesões e problemas médicos que o tiraram dos gramados. Agora, já aposentado, o defensor expande a sua linha de atuação, dos gramados para os negócios do futebol.
Em seu país natal, o Uruguai, Sorondo criou, junto de Sebastián Taborda, que era atacante no futebol sul-americano e europeu, a FARO Sports, que é uma agência de representação feita para encontrar jovens talentos no futebol do país e também agenciá-los, buscando oportunidades no mercado uruguaio e também visando o destaque na Europa.
Sorondo levantou muitas taças pelo Inter
Apesar de ter muitos títulos em sua carreira vindos dos momentos em que defendeu o Clube do Povo, Gonzalo Sorondo nem sempre conseguiu ser protagonista dentro do elenco colorado, isso se deu pela enorme quantidade de lesões que acabaram atrapalhando o jogador enquanto esteve na capital gaúcha. Porém, isso não o impediu de ser peça importante em um dos maiores títulos do time.
Na vitoriosa campanha da Copa Libertadores da América de 2010, na qual o Inter se sagrou bicampeão, Sorondo foi peça importante da zaga em várias partidas, utilizando a camisa 14. Nas quartas-de-final, durante o jogo de ida, marcou o gol da vitória contra o campeão anterior Estudiantes, no final da partida, o que acabou ajudando o seu clube na classificação.
Depois de sair do Colorado ainda se juntou ao Grêmio, onde as lesões o atrapalharam novamente. Pelo Internacional o zagueiro esteve presente no elenco em diversos títulos, como o Campeonato Gaúcho: 2008, 2009, 2011; Copa Sul-Americana: 2008; Copa Suruga Bank: 2009; Copa Libertadores da América: 2010; e a Recopa Sul-Americana: 2011.