Multicampeão pela base do Inter fecha com o Botafogo

O Botafogo acertou a contratação do lateral-direito Bernardo, de 20 anos, para reforçar a equipe sub-20 na disputa do Campeonato Carioca e do Brasileirão da categoria, segundo o jornal Lance. O jogador pertencia ao Internacional, onde foi multicampeão na base.

Bernardo foi campeão do Brasileiro Sub-20 e da Supercopa do Brasil Sub-20 pelo Internacional no ano passado. O atleta fez 30 jogos pelo Colorado no período e também foi titular na disputa da Libertadores Sub-20 de 2022.

O lateral rescindiu o contrato com o Internacional e assina de forma definitiva e sem custos com o Botafogo. O atleta já foi oficializado na CBF e está vinculado até dezembro, com possibilidade de renovação por mais uma temporada.

O Colorado está passando por reformulação nas categorias de base. Os jogadores que se destacaram na geração multicampeã da temporada passada serão promovidos aos profissionais ou permanecerão no sub-20, enquanto o restante terá que buscar por novos destinos.

Internacional fracassou na Libertadores Sub-20

O Internacional não conseguiu avançar de fase durante a participação em sua primeira Libertadores Sub-20 na história. O Colorado disputou três jogos e conquistou apenas um ponto, após empate contra o Peñarol.

O Colorado contou com algumas ausências que foram promovidas ao elenco principal e teve a presença de vários jogadores que recém estavam no sub-17. A inexperiência acabou pesando na disputa da competição e o clube somou apenas um ponto na fase de grupos.

Um dos maiores destaques do Internacional Sub-20 é o meio-campista Estevão. O jogador chamou a atenção na Copinha marcando gols e sendo participativo em todas as partidas, mas acabou não se destacando na disputa da Libertadores.

O atleta foi promovido ao elenco profissional e está sendo utilizado pelo técnico Mano Menezes em algumas partidas.

Comentários do Facebook

- Publicidade -