Multicampeão que aceitou voltar ao Inter detona saída de Renato do Grêmio: “Injustiçado”
Um multicampeão pelo Inter decidiu se manifestar para criticar a possibilidade de saída do técnico Renato Portaluppi no Grêmio. Ele acredita que o atual treinador do Tricolor Gaúcho vem apresentando um bom desempenho nos últimos anos e não merece sofrer os comentários recentes. A declaração foi concedida pelo ex-jogador Paulo Roberto Falcão.
De acordo com o ídolo do Inter, o treinador do Grêmio, apesar das falhas, precisa ter a história respeitada por conta de tudo que já conquistou. “O Renato tem sido injustiçado. Ele erra? Claro que erra, mas olha o que ele ganhou no Grêmio nos últimos anos”, disse Falcão.
O técnico Renato Gaúcho está em sua terceira temporada desde o retorno ao Grêmio. Apesar das altas expectativas para a atual temporada, o clube passou a maior parte do tempo na luta contra o rebaixamento para a segunda divisão. No momento, o Tricolor ocupa a 12ª colocação, com 39 pontos conquistados em 33 rodadas.
O Grêmio ainda precisa de mais alguns pontos para que possa confirmar a permanência na elite nacional. A próxima partida do time comandado por Renato será diante do Juventude, na quarta-feira (20), na Arena OAS, pela 34ª rodada do Brasileirão.
INJUSTIÇADO! 🇪🇪
— Rádio Grenal (@rdgrenal) November 14, 2024
👉 Para Falcão, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, apesar dos erros, tem sido injustiçado e precisa ter a história respeitada por tudo o que já conquistou pelo clube. pic.twitter.com/zR9ezVP7L8
Defensor de Renato no Grêmio, Falcão teve chances no Inter
O técnico Paulo Roberto Falcão teve a oportunidade de retornar ao Inter em 2016. O comandante chegou ao clube pela terceira vez, em contrato de um ano. Na ocasião, ele assumiu a missão de escapar da zona de rebaixamento do Brasileirão. No entanto, o treinador não conseguiu cumprir o objetivo e acabou sendo demitido.
Anteriormente, em sua primeira passagem como treinador, em 1993, ele não conseguiu levar o Inter para a segunda fase do Brasileirão. Na segunda oportunidade, em 2011, conquistou o título do Gauchão, porém caiu durante a disputa do Brasileiro.