Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Muricy Ramalho entra na mira do Internacional para 2023

O dirigente Paulo Autuori pediu demissão do Internacional para virar o novo treinador do Atlético Nacional, da Colômbia. O profissional tinha o aval positivo da direção, porém se sentiu atraído pelo projeto oferecido pelos colombianos.

Com a ausência de Autuori, o Colorado está em busca de um novo nome para assumir o cargo de diretor técnico. Um dos profissionais citados foi Abel Braga, que desistiu da carreira de treinador e está interessado em atuar na função.

Além dele, a direção do Inter também demonstrou interesse em Muricy Ramalho, que está atuando na função pelo São Paulo. O dirigente já recebeu sondagens do Colorado e esteve próximo de deixar o Tricolor. A informação é da Revista Colorada.

O ex-treinador ficou próximo de ser campeão brasileiro pelo Inter em 2005, mas o escândalo da arbitragem acabou atrapalhando os planos do clube. Muricy é considerado um dos comandantes mais vitoriosos do futebol brasileiro no século.

Apesar de estar em busca de nomes para o cargo de diretor técnico, o Colorado só deve anunciar um profissional na próxima temporada. O clube quer encerrar o Campeonato Brasileiro para evitar que o ambiente sofra alterações na reta final da competição.

Autuori é o inimigo do trabalho à longo prazo?

Paulo Autuori deixou o cargo de diretor técnico do Internacional e foi anunciado como treinador no Atlético Nacional, da Colômbia. Considerando a saída no Colorado, o profissional se demitiu pela terceira vez consecutiva no ano de 2022.

Além do Inter, o dirigente acabou pedindo desligamento no Athletico-PR e, logo depois, no Goiás. A segunda saída foi com o objetivo de assumir o cargo de diretor técnico no Colorado. Apesar de ter o histórico, Autuori destacou que valorizava os trabalhos à longo prazo no futebol.

“Senti que tenho condições de contribuir realmente. Uma das últimas instituições que passei, fiquei quatro anos. Ideias claras, procedimentos e práticas bem definidas. Para mim, o mais importante, senti que posso ou não contribuir e não ter choque de ideias”, disse Autuori ao ser anunciado no Inter.