Coordenador de futebol do São Paulo, Muricy Ramalho concedeu entrevista à Rádio Guaíba neste domingo (5). O ex-treinador elogiou o atacante David, que esteve presente no Internacional na temporada passada, mas não conseguiu se destacar.
“É um jogador que o Rogério conhecia, já tinha trabalhado com ele, tem força e velocidade. Ele é o tipo de atleta que o Rogério gosta, ele fez uma boa estreia, tenho certeza que vai nos ajudar. Tivemos uma continuidade de trabalho nesse ano com o Rogério Ceni, mudamos alguns jogadores, esquema tático. E isso demanda tempo, mas estamos no caminho certo”, comentou Ramalho.
David foi contratado pelo São Paulo através de um pedido do técnico Rogério Ceni, que trabalhou com o atleta no Fortaleza e no Cruzeiro. A equipe ainda tentou a aquisição de Pedro Henrique, porém não avançou nas negociações.
“Sim, nós pensamos em algo nesse sentido e fizemos uma consulta (sobre Pedro Henrique), mas não houve proposta”, explicou o coordenador técnico do São Paulo. Na época, o Inter dificultou os avanços e expressou o desejo de continuar com o atacante.
Muricy demonstra carinho pelo Inter
Ex-treinador do Internacional, Muricy Ramalho revelou que está sempre de olho na situação do clube gaúcho. Além da questão envolvendo o trabalho, o profissional gosta do Colorado e acompanha o desempenho de Mano Menezes.
“É meu dever como profissional do futebol, mas claro que tenho um carinho pelo Internacional. Eu sempre estou acompanhando os jogos, isso pra mim é natural. O Mano está fazendo um grande trabalho, a chance de dar certo é muito grande”, finalizou.
Muricy foi um dos treinadores mais vitoriosos da história do futebol brasileiro. No Colorado, foi um dos responsáveis por montar o time que foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2006.